SEMANA_SERVIDOR2023.jpeg

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) realiza de hoje, 23, até o dia 27, várias ações em homenagem ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. A Gerência de Gestão de Pessoas e Capacitação da SAS organizou uma programação repleta de atividades de saúde e também palestras.

“Com essas atividades queremos valorizar os nossos servidores e principalmente ter um olhar de cuidado para aqueles que cuidam de outras pessoas, porque ele é fundamental para prevenir doenças”, disse a secretária Maria Helena Zimmermann.

A servidora do setor de Saúde Ocupacional, Juliane Gomes Santos, comenta que serão vários dias de programação e que todas as atividades foram pensadas para a redução do estresse e melhoria da qualidade de vida dos servidores. “Esperamos que todos aproveitem esses momentos que estão sendo proporcionados”, disse.

A programação da semana iniciou com práticas Integrativas de Saúde. Os servidores e colaboradores tiveram sessões de auriculoterapia com a profissional, Gisele Liguori. A auriculoterapia é uma técnica milenar, da Medicina Tradicional Chinesa, que além de tratar disfunções e promover analgesia é utilizada no diagnóstico das diferentes doenças. Os pontos na orelha referem-se a um órgão específico no corpo e por isso ela pode ajudar a tratar diversos problemas de saúde.

Numa iniciativa preventiva foi oferecida também a aferição de pressão e glicemia pela enfermeira, Juliane Gomes Santos. O objetivo é saber mais sobre a saúde dos servidores e descobrir possíveis problemas como diabetes e hipertensão arterial.

A programação segue com outras atividades de saúde. A quick massage será realizada pela massoterapeuta, Antonella Chiozzone, além de um Pit Stop de Ergonomia nos setores com o educador físico do SC Saúde, Jackson Rodrigo. Palestras também integram as atividades da Semana do Servidor na SAS. A psicóloga do SC Saúde, Angelita Silva, falará sobre “Inteligência Emocional” e a terapeuta integrativa, Ana Paula Saccomani, sobre “Temperamentos sem Rótulos: como o conhecimento molda quem somos”. Um spa de beleza encerra as atividades.

 

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Texto: Luciane Lemos / Ascom SAS. Foto: Helena Marquardt/Ascom SAS

(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito