FOTO_ABRIGOEMERGENCIAL.jpeg

Entre as medidas anunciadas em coletiva pelo Governo de Santa Catarina para os atingidos pelas chuvas, também estão ações da área social: a principal delas é o repasse de um auxílio emergencial de R$ 20 mil para todas as cidades que abriram abrigos com até 49 pessoas. A proposta da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família é auxiliar os pequenos municípios que não puderam solicitar recursos federais.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, explica que esse auxílio de R$ 20 mil vai beneficiar cerca de 65 municípios. O valor já está disponível e deve ser distribuído nos próximos dias. “Já os municípios que tiveram 50 pessoas ou mais, podem ser contemplados com o Recurso Federal”, informou a secretária.

Ela revelou que outras ações, realizadas em conjunto com a Defesa Civil, devem ser anunciadas nos próximos dias como a possibilidade do repasse de um valor para as famílias que perderam tudo nas cheias, mas a pasta aguarda a conclusão de todos os dados que ainda estão sendo levantados pelos municípios para avaliar o número total de beneficiados e o aporte financeiro que será necessário.

A SAS também anunciou uma parceria com Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para emissão gratuita da segunda via da CNH para os moradores que perderam sua habilitação em virtude das chuvas.

“Desde antes das chuvas começamos o nosso trabalho com a emissão de alertas e apoio técnico para a abertura dos abrigos, garantindo o acolhimento. “É importante destacar que todas as ações foram rápidas e que o Governo do Estado não deixou que faltasse um local seguro e alimento às famílias. Agora, vamos trabalhar em parceria com os municípios que foram diretamente atingidos para reconstrução do projeto de vida de cada pessoa afetada”, finaliza a secretária.

 

 

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS. Foto: Marco Favero/Secom

(48) 3664-0916

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito