SAS_CONFSEGURANCAALIMENTAR.jpeg

Com o lema Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade, a 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada nesta semana, em Florianópolis, elegeu os 43 delegados que vão representar Santa Catarina na Conferência Nacional que ocorre de 11 a 14 de dezembro.

A conferência estadual foi uma oportunidade para aprimorar, com a participação social, as políticas públicas que melhorem as condições de segurança alimentar e nutricional em Santa Catarina, além de promover a consolidação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. Os participantes trabalharam em grupos para discutir três eixos temáticos.

Em seu discurso a secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, destacou a importância do evento, com a participação da sociedade, para debater a Política de Segurança Alimentar e Nutricional, que segundo ela vai muito além do alimento. “Às vezes algumas pessoas nem se dão conta, mas essa política passa por diversos setores, desde saúde, educação, meio ambiente, agricultura e assistência social, entre outros”.
Ela citou ainda que o Governo de Santa Catarina tem buscado o fortalecimento da política de segurança alimentar por meio de diversas ações. “Sabemos que ainda temos muitos desafios pela frente, mas já tivemos também conquistas importantes como a criação do Fundo Estadual de Segurança Alimentar que era uma luta de tantos anos do Conselho. Agora ele tem CNPJ e conta bancária e vamos seguir trabalhando para conquistar muito mais”.

As propostas eleitas na conferência também vão nortear o novo plano estadual de segurança alimentar e nutricional para os próximos quatro anos.

 

 

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt/ Ascom SAS. Foto: Nathália Lisboa/ SAS
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito