HABITACAO_SECOM_cidades_20210126_1105953396.jpg

A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família alerta os municípios de Santa Catarina sobre o encerramento do prazo para a inscrição da primeira etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções que termina neste domingo, 12 de novembro. Os municípios podem acessar os detalhes e conferir se são elegíveis para o programa no link: https://www.gov.br/casacivil/pt-br/assuntos/noticias/2023/outubro/novo-pac-selecoes-saiba-como-participar

O Novo Pac contempla vários setores inclusive da área social e de habitação que, em Santa Catarina, estão vinculadas à SAS. Por isso, os municípios que forem elegíveis podem inscrever seus projetos no eixo Infraestrutura social inclusiva, que consta a Construção de Centros Comunitários pela Vida (Convive) adequados à oferta de serviços assistenciais e de cidadania. Os Centros serão um local de promoção da cultura de paz, geração de oportunidades e inclusão social em territórios e outras áreas vulneráveis.

A área de habitação foi contemplada com o eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes. Nele estão os projetos Seleção Periferia Viva - Urbanização de Favelas e o de Regularização Fundiária. O Novo PAC Seleções investe em novas obras para a população de todas as cidades brasileiras em áreas essenciais como saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos, com participação direta de municípios e estados nos investimentos.

Foto: Cristiano Estrela/ Secom

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito