MULHER CONFERENCIA 1

Participação e poder também serão debatidos

Com objetivo de fortalecer a política nacional para as mulheres acontece de 23 a 25 de fevereiro na na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, a Conferência Estadual dos Direitos da Mulher. As participantes vão debater sobre o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.
As delegadas vão debater sobre os seguintes eixos: I - Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

As 83 delegadas que eleitas na 4ª Conferência Estadual apresentarão as propostas catarinenses na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres de Santa Catarina, que ocorrerá em março de 2016. Mulheres em SC – A participação feminina nos mais diversos setores ainda precisa evoluir. Santa Catarina é um dos estados que tem os menores índices de mulheres parlamentares. O estado conta com 21 prefeitas, 26 vice-prefeitas e 387 vereadoras. As catarinenses ocuparam 44% dos postos de trabalho em 2014, mas o salário médio ainda é menor que dos homens.