WhatsApp_Image_2023-11-29_at_14.07.22.jpeg

A Comissão Eleitoral do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina (Cepa/SC), vinculado à Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (SAS), divulgou nesta semana a lista de entidades que foram habilitadas no processo eleitoral para definir a gestão do Conselho para biênio 2024-2026.A decisão final será durante assembleia no dia 6 de dezembro.

O objetivo do Cepa, instituído pela Lei n° 11.718/2001, é promover a igualdade, a participação e políticas públicas de promoção, desenvolvimento e defesa dos direitos humanos, capazes de garantir o pleno exercício da cidadania das populações negras no estado. O Conselho tem participação dos órgãos de governo e da sociedade civil.

No processo eleitoral foram habilitadas 10 entidades da sociedade civil para compor o Conselho. São elas a Associação Casa de Cultura Nzo de Nkize Nzazi (Accaia), Associação Cultural Anastácia da Raça Negra- Ação Popular da Região do Alto Vale do Itajaí (Acarnap), Associação de Educadores Negros de Santa Catarina, Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (Amab), Centro Cultural Escrava Anastácia, Entidade Negra Bastiana (Eneb), Federação da União de Cultos Afro Brasileiros (Fuca), Movimento Afro Descendente Franciscquense (Madef), Movimento Conscientização Negra Cruz e Souza e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).

 

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt e Luciane Lemos/ Ascom SAS
Foto: Helena Marquardt
Contato: (48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito