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A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, divulgou o calendário para atendimento dos municípios sobre o novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai destinar R$ 10 milhões para cidades de Santa Catarina.  Entre os dias 15 e 18 de janeiro, técnicos e gestores poderão tirar dúvidas sobre documentação, execução, entre outras questões.

A coordenadora Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires, explica que para ter acesso ao atendimento individual os municípios precisam fazer o agendamento de 4 a 17 de janeiro pelo Whats App (48) 98851-5778. O horário é das 8h às 17h.

“Os atendimentos serão de forma online nos dias 15, 16, 17 e 18 e é um momento onde as cidades podem tirar dúvidas sobre documentação, habilitação, e outras informações de forma bem individual. Nossa intenção é que o maior número de municípios catarinenses se habilite para receber recursos do PAA”, disse.

Nesse edital os 295 municípios podem solicitar o limite para compras do PAA que englobam verduras, legumes, peixes, carnes, panificados, polpas de frutas, mel entre outros produtos. Cidades que decretaram Emergência e Calamidade e que possuem comunidades tradicionais podem receber um percentual adicional.

 Além de beneficiar entidades e equipamentos socioassistenciais, que podem receber os produtos, o PAA ainda fomenta a agricultura familiar incentivando a permanência no campo, além de garantir acesso a alimentação adequada e saudável combatendo a fome e até a obesidade.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto e foto: Helena Marquardt / Ascom SAS

(48) 3664-0916

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