A equipe técnica da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) esteve na quarta-feira, 8, em São Bento do Sul, e nesta quinta-feira, 9, em Joaçaba. O objetivo foi avaliar as obras dos Centros de Inovação desses municípios, que estão paralisadas após a empresa responsável ter abandonado as construções.

“Fotografamos tudo, os engenheiros fizeram os levantamentos do que foi feito e do que precisa para terminar as obras, acompanhando os projetos já readaptados. Agora faremos relatórios para que possamos realizar uma força tarefa e lançar novas licitações, e assim, retomar os trabalhos e entregar os Centros de Inovação o mais breve possível”, explica Jean Vogel, diretor da DCTI, que acompanhou as visitas.  “Esta é uma exigência do secretário Carlos Chiodini e do governador Raimundo Colombo e vamos da maior celeridade ao processo”, conclui.

Depois de prontos, analisados e chancelados por todos os órgãos envolvidos, os documentos com as planilhas de quantitativos, orçamentos e valores necessários para encerrar as obras seguem para Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), para dar andamento ao processo licitatório.