O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira assinou, nesta sexta-feira, 10, contrato de operação de crédito, no valor de R$ 3,8 milhões, entre o Governo do Estado e a prefeitura de Jaraguá do Sul. “Entendemos a prefeitura de Jaraguá do Sul faz a sua parte, por isso é com satisfação que somos parceiros para realizar essas obras de infraestrutura e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou. A ação é realizada por meio da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), com o programa Badesc Cidades.

Os recursos serão destinados para a pavimentação das Ruas Augusto Demarchi, Prefeito José Bauer e o segundo trecho da Waldemar Rau. "Esta é uma importante obra de pavimentação, que passa pelo Bairro do Rau e vai até o Centro de Inovação que está sendo construído pelo Governo do Estado", explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

De acordo com o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, essas obras são muito aguardadas pela população do município. “Elas são uma necessidade, reivindicação de muitos anos e, agora, com esse recurso, poderemos realizá-las”, disse. O diretor de Operações do Badesc, João Carlos Grando, conta que desde a criação do programa, em 2011, o Badesc Cidades já atendeu 230 municípios, com 474 operações e um investimento total de R$ 838,8 milhões.

O ato foi realizado no gabinete da SDS, em Florianópolis, e contou com a presença do vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Udo Wagner, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, e de vereadores do município.