WhatsApp Image 2024 01 15 at 16.04.58

Foto: Natália Lisboa/ Ascom SAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família abriu nesta segunda-feira, 15, as inscrições para mais um curso do Programa Nacional de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Capacita Suas).  Dessa vez o tema será o Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial.

As inscrições ficam abertas até o dia 20 de fevereiro neste link e as aulas ocorrem de 4 a 28 de março em formato on-line.  Elas podem ser acompanhadas ao vivo ou se preferir o aluno pode assistir à gravação no horário que desejar.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, lembra que em Santa Catarina o programa foi retomado após seis anos e será muito importante para garantir formação e capacitação permanente para profissionais da Assistência Social no estado. “Essa é uma das principais metas para este ano e o Capacita Suas é uma excelente oportunidade de capacitação. Além dele, vamos ofertar diversos cursos de qualificação que são fundamentais para que possamos aprimorar ainda mais a gestão do Suas em Santa Catarina e nos municípios”, disse.

O público de cada curso está relacionado à função que exerce como gestão, provimento e controle social. Ao todo serão ofertadas quatro capacitações no formato de educação à distância por meio do Capacita Suas.

Aula magna vai marcar início das capacitações

Uma aula magna no dia 1º de fevereiro, no Auditório da Epagri, vai marcar o início das capacitações do Capacita Suas para o primeiro curso que é sobre Especificidade e Interface da Proteção Social Básica do Suas e que teve quase mil inscritos. O evento começa às 15h.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito