O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, esteve em Major Vieira nesta quinta-feira, 20. Reunido com o prefeito Orildo Antonio Severgnini, Chiodini anunciou que município deverá receber, a partir do segundo semestre de 2017, mais de R$ 1 milhão para investimentos em obras de infraestrutura, além de R$ 300 mil por meio de emenda do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

“Já visitei vários deputados e secretários de Estado, e a cada um deles pedi que ajudassem Major Vieira. Não falei em valores, disse que qualquer quantia era bem vinda, e hoje, tenho a grata satisfação de receber o Chiodini aqui no gabinete e ouvir dele, que Major Vieira vai receber mais de um milhão de reais, para investirmos em obras, que beneficiam nosso povo”, destacou Severgnini.

Os investimentos via Fundam serão aplicados em obras de drenagem no acesso a Mister Paper, empresa que está fase de construção dos galpões e instalação das máquinas. Segundo o proprietário da empresa, Silvestre Mijeski, a primeira máquina de produção de papel começará a operar em agosto. “A nossa intenção é começar a produzir papel no início do segundo semestre, gerando emprego e receita para Major Vieira”, disse. O valor para instalação da Mister Paper é avaliado em R$ 15 milhões e deve gerar 250 empregos em dez anos.