Estão abertas as inscrições para o seminário Geração Distribuída de Energia Elétrica: Cenários e Oportunidades, que será realizado dia 26 de maio, das 8h às 17h30, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Promovido em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), por meio do programa SC+Energia, e Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), o objetivo é apresentar as vantagens e as oportunidades dentro de um novo modelo de geração do setor, bem como o potencial da indústria catarinense. As vagas são limitadas e gratuitas pelo link: https://goo.gl/cNVF6w 

“Vamos completar dois anos do SC+Energia em junho e os resultados estão acima do que esperávamos inicialmente. Temos cerca de 90 projetos cadastrados, de fontes limpas e renováveis, que vão ampliar a geração de energia em nosso Estado, trazendo mais desenvolvimento e gerando mais empregos”, salientou o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

No evento, serão apresentadas as ações do SC+Energia, além de palestras do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica, entre outras iniciativas do setor público e privado. O seminário conta com patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Engie, WEG, Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Enebras, Estelar, Erzeg e Rotária do Brasil.