A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) está promovendo o 3º Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). O evento será no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, em Lages, nos dias 5, 6 e 7 de junho e as inscrições são gratuitas pelo link: goo.gl/mmOYSK .

“Esta é uma oportunidade para fortacelecer os núcleos de todo o Estado, aproximando os profissionais da área e promovendo o debate sobre a importância do planejamento de ações para a inovação em Santa Catarina”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini. Segundo ele, os NITs são uma importante ferramenta para conectar o conhecimento das universidades, com a sociedade e empresas.

Localizado no Órion Parque Tecnológico, o Centro de Inovação de Lages foi o primeiro a ser inaugurado pelo Governo do Estado, em junho de 2016. O espaço abriga empresas que valorizem a cultura inovadora para promover o desenvolvimento da região serrana.

Estão sendo construídos Centros de Inovação também em Jaraguá do Sul, Chapecó, Blumenau, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão e Joaçaba. O secretário da SDS, Carlos Chiodini, esteve em Joinville na última semana para tratar do projeto no município e são previstas obras, também, para Florianópolis, Criciúma e Rio do Sul. “Os Centros serão o ponto de encontro, oferecendo um ambiente para que esta conexão faça a diferença no desenvolvimento da economia inovadora”, disse Chiodini.