WhatsApp Image 2024 01 26 at 14.41.08

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Coordenadora Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina, encerrou nesta sexta-feira, 26, a agenda de atendimentos dos municípios para orientar sobre o novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai destinar R$ 10 milhões para a compras da agricultura familiar que vão beneficiar toda a rede socioassistencial.

Além das reuniões com horários agendados, toda a equipe também realiza atendimentos pelo whats e por telefone para garantir que o maior número de cidades se inscrevam. O prazo para os municípios se habilitarem é 7 de fevereiro. O processo é feito de forma totalmente online pelo link por este link.

 A coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires, destaca que esse número é bastante positivo. “ Temos feito esse mutirão para garantir que todos os municípios de Santa Catarina se habilitem neste edital e recebam recursos. É um valor muito significativo que vai beneficiar tanto a rede socioassistencial quanto a agricultura familiar do estado”, disse.

Depois dessa etapa será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros e, por isso, a Coordenadoria Estadual já iniciou as visitas com o objetivo de fortalecer vínculos com os que já vendem para o PAA e disseminar a informação com o intuito de que mais produtores participem.

Meta é ampliar número de agricultores cadastrados

No último edital, Santa Catarina foi o estado do Brasil que contou com a maior diversidade de itens disponibilizados para serem adquiridos da agricultura familiar pelo PAA. Eram 248 produtos cadastrados, desde verduras e legumes, mel, pães, bolacha, polpa de fruta, entre outros. O número de agricultores foi de 293 e a meta para 2024 é ampliar para 800.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS  - Foto: Natália Lisboa/ Ascom SAS
(48) 3664-091

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito