WhatsApp_Image_2024-02-27_at_15.46.58.jpeg

A representante do Fundo Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família (SAS), participa da abertura do Projeto Piloto e Multiplicador do BB Gestão Ágil e Agiliza Suas, em Brasília nesta terça-feira, 27 de fevereiro. O objetivo foi o de apresentar as funcionalidades dos novos sistemas de prestação de contas, o BB Gestão Ágil e o AgilizaSuas, e treinar os profissionais que o utilizarão.

“ A SAS será multiplicadora junto aos municípios de Santa Catarina. O novo sistema substituirá o demonstrativo financeiro para prestação de contas do cofinanciamento federal da assistência social”, explica a gerente de Financiamento da Assistência Social, Alessandra Camargo.

WhatsApp_Image_2024-02-27_at_15.46.58_1.jpeg

O Fundo Nacional de Assistência Social convidou os estados e selecionou os municípios brasileiros participantes desta etapa, com base no porte dos municípios, na experiência com o uso da aplicação do Banco do Brasil “BB Gestão Ágil” e na distribuição territorial.

A nova ferramenta prevê que as informações sejam capturadas no BB Gestão Ágil de forma mais intuitiva, além de reunir em um único ambiente as informações de recursos creditados e gastos, aplicações financeiras, a fim de acrescentar os documentos de despesas relacionados, a categorização de despesas, garantindo-se mais transparência na gestão dos recursos repassados na modalidade fundo a fundo.

 

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto:Luciane Lemos/ Ascom SAS. Foto: Divulgação SAS.
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito