A premiação do Concurso Cultural da Criação da Mascote para o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) foi realizada nesta quinta-feira, 3, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis. Dos 35 trabalhos inscritos, três foram premiados e o primeiro lugar ficou com a estudante Heloísa Dellandrea com o projeto Capitão Original.

“Recebemos diversos trabalhos de qualidade, a escolha foi realizada por meio de votação pela comissão julgadora, composta pelos membros do Conselho” explicou o presidente do Cecop, Jair Antonio Schmitt.

Heloísa Dellandrea é estudante de Física na Universidade do estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville e recebeu R$ 5 mil na premiação. A segunda colocada foi Pâmela Andressa Nini, que recebeu R$ 3 mil pelo trabalho denominado Originaldo II, e o terceiro lugar, cuja premiação foi de R$ 2 mil, ficou com Sarah Jane Maes, responsável pelo projeto Cecopinho.