WhatsApp_Image_2024-03-07_at_15.40.56.jpeg

Famílias e Ipuaçu, no Oeste do estado, realizaram nesta quinta-feira, 7, o sonho da casa própria. É que o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretária da Assistência Social, Mulher e Família entregou 15 residências construídas pelo programa de habitação social. O investimento do Estado foi de mais de R$ 1 milhão.

A secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, participou da inauguração e destacou a importância das casas para as famílias beneficiadas superarem sua vulnerabilidade. “Estamos podendo hoje realizar o sonho de 15 famílias e garantir mais dignidade e autonomia para essas pessoas se desenvolverem”, disse.

Jenifer Basso foi uma das contempladas e destacou a alegria de receber o imóvel onde ela vai viver com o filho. “Não tenho nem palavras para agradecer porque como mãe estou sempre preocupada em dar estudo, pagar o aluguel, pagar, água, luz. Agora esse sonho foi realizado”, disse emocionada.

A prefeita de Ipuaçu, Clori Perosa, agradeceu o investimento feito no município de pouco mais de 7 mil habitantes e disse que as casas vão mudar a realidade das famílias beneficiadas. A entrega fez parte da programação de aniversário de 32 anos de Ipuaçu. “Estamos muito felizes de receber essas 15 casas. Por muito tempo essas pessoas esperaram, desejaram ter a casa própria. Para uma família que sempre dependeu do aluguel esse momento é único”.

WhatsApp_Image_2024-03-07_at_15.40.56_1.jpeg

As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios.

Atualmente há obras em andamento do programa estadual de habitação social em 37 municípios catarinenses e em alguns deles, os trabalhos estão em fase final, como em Vargeão e Bom Jardim da Serra. A expectativa é que, em breve, as casas sejam entregues para as famílias selecionadas.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt/ Ascom SAS. Fotos: Natália Lisboa/ Ascom SAS