O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, estará em Jaguaruna na próxima semana para assinar a liberação de R$ 500 mil, referente à dragagem da Barra do Camacho. A autorização para iniciar o processo de desassoreamento foi realizada na manhã desta quarta-feira, 6, em reunião entre Chiodini e o governador Raimundo Colombo.

“São mais de três mil famílias que dependem diretamente da Barra do Camacho. A dragagem é necessária para garantir a atividade pesqueira e na prevenção de cheias. Trabalhamos muito para conseguir o recurso e, junto com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, vamos atender essa reivindicação antiga da comunidade”, explica o secretário Carlos Chiodini.

Este repasse será para a primeira etapa do desassoreamento do canal. “Este aporte vai nos ajudar muito. Só podemos agradecer a sensibilidade e o desempenho do secretário Carlos Chiodini que, por meio da sua pasta conseguiu dar início aos trabalhos”, enfatiza o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Monitini da Costa.