Florianópolis sediará, nos dias 30 e 31 de outubro, o 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação - Pacto pela Inovação. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), tem o objetivo de mobilizar as entidades que apoiam Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e Empreendedorismo para impulsionar o ecossistema de inovação catarinense. As inscrições estão abertas e são gratuitas no link

“Serão dois dias de imersão no tema, com workshops, palestrantes internacionais, oficinas, tudo com o propósito de preparar o Estado para o futuro, na direção da economia do conhecimento. Temos este compromisso com a inovação e este é um caminho sem volta, tenho certeza que será o grande diferencial de Santa Catarina para a competitividade, dando a projeção internacional que o Estado merece”, conta o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Na abertura do evento, que será realizado no SC-401 Square Corporate, será oficializado o Pacto pela Inovação, um conjunto de ações com as quais o Governo do Estado, as universidades, entidades e empresas se comprometerão para fortalecer o ecossistema de inovação, multiplicando, orientando e coordenando políticas e serviços com este propósito.

O encontro contará com palestras do presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Ambientes de Inovação (IASP), o espanhol Josep Piqué, e da secretária de Inovação do Governo da Colômbia, Alicia Garavito.