CAXAMBUDOSUL_CASAS.jpg

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, entregaram na tarde desta quarta-feira, 20, casas construídas pelo programa de habitação social do Estado para 15 famílias de Caxambu do Sul, no Oeste do estado. O investimento do Governo de Santa Catarina foi de mais de R$ 1 milhão e possibilitou a realização de um sonho para os beneficiados.

“Esse é um momento muito especial. Estamos entregando moradias para as famílias que mais precisam. Estamos fazendo isso em vários municípios. Isso traz dignidade e tranquilidade para essas pessoas que mais precisam. A partir de agora com a chave na mão elas terão um lar pra chamar de seu”, destaca o governador Jorginho Mello.

A secretária da SAS, também destacou que a entrega representa uma nova vida para as famílias que receberam os imóveis. “Sabemos que para as famílias mais vulneráveis, pagar um aluguel é um sacrifício enorme. Muitas vezes elas têm que escolher em honrar esse compromisso ou pagar outras contas, comprar comida e com isso passam necessidades. Mas de hoje em diante, todos os beneficiados aqui em Caxambu do Sul terão mais dignidade e muito mais oportunidades de se desenvolver”, disse Maria Helena.

“Quero agradecer muito por essas chaves. Essa casa representa tudo para nossa família, para mim e para meus filhos. Conseguimos muito mais dignidade quando a gente tem uma casa que é da gente”, disse emocionada a beneficiada, Indianês Ivanete da Silva.

O prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet, também ressaltou a importância das casas, principalmente, para as famílias beneficiadas, muitas delas com pessoas com deficiência, idosos e crianças. “Para nós foi uma alegria muito grande estar aqui com o governador para entregar essas casas para pessoas que realmente necessitam. Foram famílias com pessoas com deficiência, idosos, que pagavam aluguel e conseguimos entregar a casa própria”, afirma.

As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possuem condições de acessibilidade. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios.

Próxima entrega

Atualmente há obras em andamento do programa estadual de habitação social em 36 municípios catarinenses e em alguns deles, os trabalhos estão em fase final, como em Vargeão. Já em Bom Jardim da Serra a entrega das residências para as famílias selecionadas será realizada na próxima sexta-feira, 22.

Mais informações:

Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação). Foto: Ricardo Wolffenbütel / SECOM
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916