Entre os dias 17, 18 e 19 de novembro será realizado o Startup Weekend EDU Palhoça, voltado para a troca de ideias e criação de startups na área da educação. Os empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas que têm interesse em participar do maior evento de startups do mundo podem se inscrever neste link. A edição do Startup Weekend acontece no Senac do município.

Promovido pela Techstars e Google Entrepeneurs, em parceria com o Sebrae/SC e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o objetivo do evento é criar em 54 horas uma startup, como são chamadas as empresas iniciantes na área digital. “Santa Catarina é um celeiro de novos negócios. Recentemente foi divulgada uma pesquisa apontando que nosso Estado tem a maior proporção de startups do país, o que mostra que estamos no caminho certo, investindo no fomento à inovação e economia do conhecimento”, conta o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

No primeiro dia, os participantes expõem suas ideias, recebem os feedbacks e formam seus times. Depois, as equipes devem criar um modelo de negócios e o produto que será apresentado para a banca avaliadora. Todo esse processo é acompanhado por mentores especializados na área da educação que auxiliam os participantes. No último dia, os times finalizam os projetos e apresentam para os jurados.

O Startup Weekend já teve edições em mais de 1.200 cidades ao redor do mundo. As duas próximas edições têm como patrocinadores o Sebrae/SC, SDS, Senac, Unisul, Pipz Automation, Sofplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, e Pague Veloz.