DSC 1281

Um convênio entre a União, Estado e o município de Florianópolis foi assinado nesta tarde (12), em Florianópolis e oficializará a criação Centro de Referência e Acolhimento dos Imigrantes e Refugiados. O secretário de Estado de Assistência Social, Geraldo Althoff, destacou em seu discurso a coincidência das datas aos haitianos: foi exatamente na tarde de 12 de janeiro de 2010 quando que ocorreu a grande terremoto catastrófico que teve seu epicentro na parte oriental da península de Tiburon, a cerca de 25 km da capital haitiana, Porto Príncipe. “ Não é coincidência, é uma mensagem de que estamos no caminho certo”

DSC 1318O secretário também lembrou que todos os brasileiros tiveram suas origens na imigração. Destacou a importância da união entre os poderes públicos e a sociedade organizada e se disse confiante em um futuro melhor para todos os catarinenses e os futuros catarinenses, que apostam no intercâmbio de cultura, valores e etnias.
O secretário nacional de Justiça, Beto Ferreira Martins Vasconcelos, por sua vez, fez um balanço das ações e das políticas sociais promovidas pelo governo federal em parceria com os Estado e municípios. De acordo com ele, o Estado é o segundo a ter um centro de referência desta ordem, o primeiro foi São Paulo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito