WhatsApp Image 2024 04 02 at 6.36.40 PM

Em mais uma edição do Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor, nesta terça-feira, 02, em Blumenau, a Secretaria de Estado da Assistência Social também reuniu secretários municipais, técnicos e conselheiros tutelares para apresentar os benefícios que o programa e a parceria com o Sistema Acafe vão trazer para a área social.

No encontro participaram representantes de 14 municípios da Associação de Municípios do Vale Europeu e a secretária, Maria Helena Zimmermann, anunciou que o Sistema Acafe será um grande parceiro da SAS para ofertar diversas capacitações aos profissionais da Assistência Social em Santa Catarina. “Queremos que a Assistência Social aqui em Santa Catarina viva um novo momento de mais reconhecimento e mais valorização e por isso vamos intensificar as capacitações com essa parceria com o Sistema Acafe”, disse.

No lançamento do Circuito Universidade Gratuita a Assistência Social foi uma das secretarias que assinaram um protocolo de intenções com o Sistema Acafe que vai possibilitar, por exemplo, a implantação de núcleos regionais de Assistência Social dentro das universidades, sem qualquer custo das estruturas para o Governo do Estado.

Os locais vão contar com profissionais das universidades e estagiários do programa. Os bolsistas ficarão à disposição da sociedade para prestação de serviços, como uma contrapartida qualificada e a meta é triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado, beneficiando além do social, setores como saúde, economia, entre tantos outros, que vai garantir ainda mais aproximação com os municípios para dúvidas sobre os programas, projetos e políticas públicas.

Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)- Foto: Natália Lisboa