A Diretoria de Assistência Social é responsável pela gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), organiza a oferta da assistência social em todo o Estado, promove a garantia dos direitos e a Proteção Social das famílias, crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, idosos em vulnerabilidade social e a todos que dela necessitarem.

Articula esforços e recursos das três esferas de governo para a execução da assistência social nos municípios. Oferece apoio às gestões municipais para a oferta dos serviços socioassistenciais, governamentais e das entidades prestadoras de serviços através de capacitações, monitoramentos e orientações.

O SUAS está em vigor legal pela lei 12.435 de 06 de julho de 2011.

 

📚  CONVITE - DOCUMENTO ORIENTATIVO PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO SCFV

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social juntamente com o FECAM/ASOCIAÇÕES DE MUNICÍPIOS (COAS) e COEGEMAS através do Grupo de Trabalho que organizou as Diretrizes para a retomada das atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, convidam para a apresentação do DOCUMENTO ORIENTATIVO PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO SCFV.


👩🏻‍💻Esta apresentação será realizada na reunião da CIB.

🗓️ Dia 08 de dezembro
⏰13:300hs
👩🏻‍💻link do YOUTUBE da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social: Desenvolvimento Social SC - YouTube

Posteriormente será disponibilizado o documento que deverá ser estudado por todas as Secretarias Municipais de Assistência Social. Em 2021 será realizada capacitação para a aplicação do instrumento.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito