A Gerência Estadual de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens - GECAJ, tem por finalidade acompanhar, monitorar e avaliar as  políticas públicas relacionadas aos direitos humanos com recorte na área da infância  e juventude.

No campo da gestão das políticas públicas, cabe a GECAJ desenvolver ações  de coordenação e orientação diretamente aos municípios, como também o  monitoramento e avaliação das políticas públicas na área da infância e juventude. Nessa perspectiva, a equipe é responsável por: acompanhar a execução das políticas na área de infância e juventude; serviços e programas relacionados às medidas socioeducativas em meio aberto; trabalho infantil; acolhimento de crianças e adolescentes.

A GECAJ também coordena, a nível estadual, os Sistemas de Informação da Infância e Adolescência - SIPIA, tanto aquele vinculado às informações de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto (SIPIA Sinase Web), quanto aquele relacionado às informações dos atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares de Santa Catarina (SIPIA CT Web). Nesse sentido, cabe a GECAJ também a sistematização de dados e elaboração de indicadores que subsidiem a formulação das políticas para infância e juventude, contribuindo para seu aperfeiçoamento diante da realidade estadual.

No mais, são atribuições da GECAJ acompanhar o desenvolvimento das deliberações advindas do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA, e do Conselho Estadual da Juventude - CONJUVE, (a GECAJ representa a SDS nestes conselho), como também promover a articulação das ações  de gestão das políticas públicas em nível estadual.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito