As Conferências são instâncias deliberativas e participativas, em que representantes da sociedade civil e do governo se reúnem com o objetivo de discutir e elaborar propostas de Políticas para as mulheres. É um espaço de amplo debate e discussão, com o intuito de avaliar a realidade social, econômica, política e cultural, e os desafios para a igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia das mulheres. Logo, propor as prioridades para o alcance do exercício pleno da cidadania das mulheres.

O Estado de Santa Catarina já realizou quatro Conferências estaduais, sendo que a última foi realizada nos dias 23 a 25 de fevereiro de 2016, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com a presença de 272 participantes, entre delegados (governamentais e da sociedade civil) e convidados/observadores.

As propostas deliberadas foram:

EIXO I - Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.

gemdh

EIXO II - Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.

gemdh 2

EIXO III - Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.

gemdh 3

EIXO IV - Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

gemdh 4

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito