Imagem Padrão Notícias 01

A assistente social do Sine de Criciúma, Maria Elizabeth Guedin Pizzolo, participou da eleição da nova diretoria do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Criciúma (Codec) nesta quarta-feira (18), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Até maio de 2018, o Conselho será presidido pelo diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME), Cláudio Pacheco. O cargo de vice-presidente será ocupado por Claudenice Vieira de Stefani.

De acordo com Pacheco, o Codec visa centralizar as discussões relacionadas à deficiência. “Nosso objetivo é fazer com que os conselheiros consigam disseminar as informações entre seus pares, no ambiente de trabalho. O Conselho também serve como interlocutor entre a sociedade e o poder público”, explica. O colegiado é formado por dez membros de entidades governamentais e dez representantes de entidades não governamentais. A presidência do Codec estava sob a responsabilidade da conselheira titular da Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri), Patrícia Bonfante.