IMG 6247

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Santa Catarina inicia a primeira semana de junho com 838 oportunidades de trabalho disponíveis em 16 postos de execução direta do estado. Entre as oportunidades, 107 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Algumas das vagas de emprego disponíveis são: analista de negócios, armador de ferros, assistente administrativo, atendente de padaria, auxiliar contábil, açougueiro, borracheiro, encanador, gerente de marketing, mecânico, nutricionista, operador de caixa, servente de limpeza e soldador.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (8); Araranguá – PcD (1); Blumenau (65); Blumenau – PcD (20); Chapecó (248); Chapecó –  PcD (5); Concórdia (78); Concórdia – PcD (2), Criciúma (7); Criciúma – PcD (4); Curitibanos (14); Florianópolis (31); Florianópolis – PcD (47); Itajaí (24); Itajaí  – PcD (5); Joaçaba (74), Joinville (37); Joinville – PcD (8); Lages (18); Lages – PcD (1); Laguna (5); Mafra (77); Mafra PcD (06); Rio do Sul (14); Rio do Sul – PcD (1), São Miguel do Oeste (7); Tubarão (24); Tubarão – PcD (7).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine  . O Sistema Nacional de Emprego (Sine)  facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

*PcD: Pessoa com Deficiência.