logo conferencia juventude

Como desdobramento da estratégia de efetivação da Política de Juventude em Santa Catarina, o Governo do Estado está articulando, junto a Assembleia Legislativa, a aprovação do Projeto de Lei que cria o Conselho Estadual de Juventude, - uma das propostas elaboradas na 3ª Conferência Estadual de Juventude, realizada nos dias 28 e 29 de novembro de 2015, em Lages. O encontro teve o objetivo de avaliar as políticas públicas adotadas no Estado e planejar ações para o futuro dos jovens catarinenses, debatendo sobre a temática “As várias formas de mudar Santa Catarina e o Brasil”.

A previsão é de realizar dois Fóruns Estaduais de Juventude, sendo o primeiro com o objetivo de eleger os membros da Comissão Eleitoral do processo de escolha dos membros do Conselho, e o segundo com finalidade eletiva. "Estamos chegando ao fim de uma longa caminhada, de anos lutando para a criação do nosso Conselho Estadual de Juventude. Foram muitas mãos, muitas histórias, muita luta, e enfim chegou o momento. E a partir de agora teremos este importante instrumento de participação para a construção de novas Políticas Públicas para nossa juventude" afirma Guilherme Pontes, Coordenador da Juventude.

Plano Estadual de Juventude

Após a implantação do Conselho Estadual de Juventude, a proposta do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Estado da Juventude, é utilizar das prioridades oriundas da 3ª Conferência Estadual de Juventude, como base para a construção do Plano Estadual de Juventude, junto com a sociedade civil, com total participação do Conselho Estadual. Para ter acesso às demandas da Conferência, clique aqui.
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito