boy-1299574_1280.png

O Grupo de Trabalho sobre acolhimento de crianças e adolescentes realiza uma webconferência sobre o Serviço de Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes no dia 13 de maio a partir das 14h na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da SST até o dia 10 de maio no link: http://encurtador.com.br/zCIS5
Em caso de dúvida os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (48) 3664-0697 (GEPSE).

A programação da webconferência conta com a apresentação do município de Blumenau sobre suas boas práticas e com a participação do Ministério Público, Gerência de Proteção Social Especial da Diretoria de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A webconferência será gravada e o link será disponibilizado para os municípios que se inscreverem pelo site da SST. Para aqueles municípios distantes de Florianópolis há 18 Coordenadorias Regionais da Defesa Civil onde os interessados poderão participar localizados em Araranguá; Blumenau; Caçador; Canoinhas; Chapecó; Concórdia; Curitibanos; Florianópolis; Itajaí; Jaraguá do Sul; Joaçaba; Joinville; Lages; Maravilha; Rio do Sul; São Miguel d’Oeste; Tubarão e Xanxerê.

O grupo de trabalho é composto pela  SST, FECAM,, Ministério Público de SC, TJSC, Coegemas, CEDCA e os municípios de Blumenau e Consórcio de Braço do Norte (nove municípios consorciados).

PROGRAMAÇÃO WEB CONFERÊNCIA ACOLHIMENTO FAMILIAR

13 de maio das 14h às 16h

14h: Ministério Público e Gerência de Proteção Social Especial (GEPSE) - Proteção Integral, Inclusão no ECA, Garantia de Convivência Familiar e Comunitária, Reordenamento, Alta Complexidade.

15h: FECAM e Município de Blumenau - Passo a passo para implantação do Serviços, Metodologia, Instrumentos de Trabalho – PIA, PPP, serviço regional e experiência prática avanços e desafios.

Imagem: Pixabay