COEGEMAS 12983181 735584319878218 5091010675814474624 o

Nesta quinta-feira, 7, os membros do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (Coegemas/SC) se reuniram com o secretário de Estado, Geraldo Althoff, para debater sobre o orçamento de 2016 e o repasse dos investimentos destinados às políticas de assistência social nos municípios catarinenses.

Durante a reunião, que ocorreu na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), foi elencado pelo secretário a importância do fortalecimento entre Estado e município. "Nós somos parceiros e estou aqui como porta voz para auxiliar vocês".

O Coegemas é reconhecido como entidades sem fins lucrativos que representam os secretários municipais de assistência social no âmbito do Estado. Dentre os objetivos, está o de lutar pela autonomia e interesse dos municípios, representando-os junto às autoridades constituídas no que se refere à Política de Assistência Social. Além disso, o Colegiado tem a proposta de defender a Assistência Social como política de segurança social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação de Assistência social.

Foto: Vitor Shimomura/Ascom SST