CONFERENCIA_LOGOASSISTENCIASOCIALmapa_tema.jpg

O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/SC) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social realizam, nos dias 11 e 12 de novembro, no auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.  “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” é o título do evento, que segue o mesmo tema da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social.

A  secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro, ressalta que a importância da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social é justamente a de manter o diálogo com a sociedade civil, o qual muito ajuda no apontamento dos gargalos e insuficiência da política publica nessaa área. "Nós, em Santa Catarina, resolvemos de fato realizar o encontro, mesmo sem o apoio da Conferência Nacional, porque entendemos que se faz política publica junto com as pessoas. O lugar correto para se discutir o que é prioridade é numa conferência estadual, quando também receberemos todas as demandas das conferências municipais", explica.  

 " A Conferência se caracteriza como instância máxima de participação social. É o momento de conferir a execução da política pública de assistência social no Estado, corrobora Luciane dos Passos, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.  A etapa estadual antecede a etapa nacional, convocada por organizações e movimentos sociais e prevista para os dias 25 e 26 de novembro no auditório da ADUnb, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, em Brasília.  

Os representantes dos municípios catarinenses  serão divididos em grupos para tratar dos temas Assistência Social como direito do povo, financiamento público e  participação social.  As propostas dos catarinenses serão apresentadas na conferência nacional por oito representantes. Serão eleitos durante o evento estadual dois representantes governamentais, dois representantes dos/as usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dois representantes das entidades de Assistência Social e dois representantes dos trabalhadores do setor. O Diretor de Assistência Social da Secretaria do Desenvolvimento Social, Alexandre Sampaio, afirma que “o momento é de união para o fortalecimento do SUAS”.

Serviço:

O que? Conferência Estadual de Assistência Social

Quando? 11 e 12 de novembro

Onde?   No auditório Antonieta de Barros  localizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis

Clique aqui para mais informações e programação

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito