Imagem Padrão Notícias 01

Santa Catarina possui atualmente 1,1 milhão, ou 21% da população com algum tipo de deficiência declarada. Mesmo assim, dos 295 municípios, apenas 30 possuem um colegiado próprio para debater políticas públicas para estas pessoas. O desabafo é do secretário executivo do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Conede/SC), Alexandre Belino, que nesta quarta-feira (13) coordenará o encontro de represetantes da região do Extremo Sul do Estado. Na pauta, a criação de conselhos municipais. “Quanto mais conselhos houver nos municípios, mais a política pública chegará ao cidadão.” explica, Belino.

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência é vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O conselho é um órgão colegiado e composto pelo governo e sociedade civil com a finalidade de promover políticas públicas que assegurem assistência, prevenção e atendimento especializado às pessoas com deficiência, entre outros.

Serviço:

O quê? Reunião sobre políticas públicas para pessoa com deficiência
Quando? 13 de abril, a partir das 9h.
Onde? Auditório da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), localizado na Praça Sagrada Família, 37, Bairro Cidade Alta, em Araranguá.
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito