20191212_145524_NET2.jpg

Os 20 conselheiros, entre titulares e suplentes, do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de SC (Cepa/SC) foram empossados nesta quinta, 12, no hall da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) para o biênio 2019/2021. O secretário adjunto da SDS, Dirceu Oldra, lembrou que “a solenidade de posse possui um simbolismo muito grande porque demonstra que o Governo do Estado apoia a participação popular nos conselhos”.

O Conselho Estadual das Populações Afro descendentes de Santa Catarina foi  instituído pela Lei n° 11.718/2001 com a finalidade de promover a igualdade, a participação e políticas públicas de promoção, desenvolvimento e defesa dos direitos humanos entre outros.O Coordenador da Igualdade Racial de Florianópolis, Augusto Mamão, disse que “o conselho é o organismo mais importante porque vai apontar as políticas públicas para a população negra em Santa Catarina”. “É o conselho que postula a vida com dignidade para os negros em nosso estado”, lembra o ex-presidente do Cepa, Márcio de Souza.

Composição do Cepa para o biênio 2019/2021:

Sociedade civil

FATIMAREGINA DA SILVA, como membro titular, e YAGNES KÁTIA DA SILVA ; representantes da Entidade NÚCLEO DE REFEXÃO AFRODESCENDENTES MANOEL MARTINS DOS PASOS DA FOZ DO RIO ITAJAÍ AÇU.

MARCELO CESAR DE ALMEIDA, como membro titular, e THAIS DOS SANTOS  SILVA , como membro suplente, representantes da Entidade MOVIEMNETO AFRO-DESCENDENTES FRANCISQUENSE - MADEF

MARCOS AURELIO DOS SANTOS, como membro titular e VANDA IVANDIR DOS SANTOS, como membro suplente, representante do SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PUBLICO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ

YARA INIS PACHECO, como membro titular e ANA JULIA PACHECO como membro suplente, representantes do MOVIMENTO CONSCIENTIZAÇÃONEGRA CRUZ E SOUZA

ODILA NENES COSTA, como membro titular, e ELVIRA MACHADO,como membro suplente, representantes da Entidade ASSOCIAÇÃO ENTIDADE NEGRA BASTIANA

CAROL CARVALHO, como membro titilar, e SANDRA CRISTINA NASCIMENTO, como membro suplente, representantes da Entidade ASSOCIAÇÃO DE MULHERES NEGRAS ANTONIETA DE BARROS

CLAUDIA PRADO DA ROSA, como membro titular, e FLAVIO PRADO DA ROSA , como membro suplente, representantes da Entidade GRUPO AFRICATARINA DE ARTE E ARTE-EDUCAÇÃO

ALEIDA CARDOSO CORRÊA, como membro titular,e ALAÍDE EMILIA CARDOSO CORRÊA, como membro suplente, representantes da Entidade  MOVIMENTO CULTURAL DE CONSCIENCIA NEGRA TUBARONENCE (MOCNETU)

MARCIO PEREIRA DE SOUZA, como membro titular, e  ANA MARIA DOS SANBTOS, como membro suplente, representantes do INSTITUTO LIBERDADE

TAMIRIS MOREIRA ESPINDOLA, e ANA LUCIA DE BRITO, como membro suplente, representantes da ENTIDADE CENTRO CULTURAL ESCRAVA ANASTACIA

Governamentais:

EVANIR FARIA, como membro titular e MARCO AURELIO RUFINO, como membro suplente, representantes da SSP.

REGINA CELIA DA SILVA SUENES, como membro titular e KELLY DALLA LANA, como membro suplente, representantes da SDS.

SANDRA BARRETO, como membro titular, e LUDMILA MALTA, como membro suplente, representantes da SES.

LISANDRA MACEDO PINHEIRO, como membro titular, e  RODRIGO ROSA, como membro suplente, representantes da FCC.

CLEBER ROSSO BICCA, como membro titular e, ADRIANO GRAMS, como membro suplente, representantes da PGE.

VERA MARCIA MARQUES SANTOS, como membro titular e MARIA APARECIDA CLEMENCIO PINHEIRO, como membro suplente, representantes da UDESC.

ANCELMO DE OLIVEIRA PEREIRA, como membro titular e SUZY DE CASTRO ALVES, como membro suplente, representantes da SED.

DAIANE ARAUJO MONTEIRO DA SILVA , como membro titular, e ELIANE THOMAZ PEREIRA DEWES como membro suplente representante da SAR.