WhatsApp_Image_2019-12-16_at_11.06.38.jpg

A secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro, tomou posse no  Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CESPDS-SC) na manhã desta segunda (16), em evento realizado na sede da Secretaria de Segurança Pública. O CESPDS  foi criado pelo o Governo do Estado de Santa Catarina através da Lei  17.802, de 28 de novembro de 2019.

“A implementação do Conselho é extremamente relevante porque reforça o controle social e a efetividade das políticas públicas de segurança e defesa social, sendo fundamental o papel da Secretaria de  Estado do Desenvolvimento Social neste órgão consultivo”, ressalta a secretária Maria Elisa De Caro.

WhatsApp_Image_2019-12-16_at_11.06.38_1.jpeg

Sugerir ações de segurança acompanhar sua execução, assim como propor diretrizes para a Política  de Segurança Pública e Defesa Social, com o propósito de prevenir e repreender a violência e a criminalidade, são as principais finalidades do CESPDS-SC, que  é presidido pelo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública.

Também fazem parte do órgão representantes das forças de segurança do Governo de Santa Catarina, poder judiciário estadual, Ministério Público de Santa Catarina, Defensoria Pública, OAB/SC, entidades e organizações da sociedade civil e de profissionais da segurança pública.

Informações adicionais à imprensa:

Secretaria de Desenvolvimento Social

Assessoria de Comunicação

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fones: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)98843-3496

http://www.sds.sc.gov.br

https://www.facebook.com/sdegovsc

https://twitter.com/Social_SC  

  

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito