16ª-arte.png

Exploração sexual: por que falar sobre isso no verão? É com essa pergunta que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social participa na Operação Verão do Governo  de Santa Catarina.   As ações de conscientização são semanais, através das redes sociais e veículos informativos, alertando que turismo sexual deve ser combatido e denunciado.

Quando alguém é forçado a realizar práticas sexuais que objetivam lucro está sendo vítima de exploração sexual, que pode se manifestar de quatro formas: prostituição (quando forçada), pornografia, tráfico para fins sexuais e turismo sexual. Esse caso se configura quando a pessoa é explorada sexualmente por visitantes de outras cidades, estados ou países.   Para enfrentar essa prática ilegal durante o verão, Santa Catarina conta a ajuda de todos através de denúncias ao Disque 100.

“Temos muito orgulho em participar, pela primeira vez, da Operação Verão. A Secretaria de Desenvolvimento Social se une às demais instituições do Estado para que a temporada mais esperada do ano seja um sucesso em Santa Catarina, com respeito a todos: visitantes e moradores”, afirma a secretária Maria Elisa De caro.

Neste ano o Governo do Estado uniu forças com  as secretarias para receber os mais de dois milhões de turistas que visitam Santa Catarina no verão, num trabalho conjunto das mais diferentes áreas de atuação para proporcionar ao visitante uma experiência única em suas férias. O objetivo é fazer com  que Santa Catarina,  que já é considerado o melhor estado para viajar no Brasil,  se consolide também como referência internacional no turismo.

Informações adicionais à imprensa:

Secretaria de Desenvolvimento Social

Assessoria de Comunicação

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fones: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)999039153

http://www.sds.sc.gov.br

https://www.facebook.com/desenvolvimentosocialsc

https://www.instagram.com/desenvolvimentosocialsc

https://twitter.com/Social_SC  

  

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito