cib_jaragua_março_20.jpg

Fotos: Eduardo Montecino/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul sediou nesta quinta-feira (12) a reunião ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (Coegemas/SC) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).  Pela manhã os debates aconteceram entre os integrantes do Colegiado e na parte da tarde aconteceu a reunião da CIB. Os dois eventos foram realizados no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e contaram com a participação da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Maria Elisa De Caro.

Entre os assuntos debatidos ao longo do dia, estavam a regionalização dos serviços de proteção social especial; o corte de 35% das verbas do Governo Federal para os serviços de Assistência Social, conforme Portaria 2.362/2019 do Ministério da Cidadania; a Capacitação do SUAS e o Cofinanciamento 2020 do repasse estadual aos municípios.

cib_jaragua_março_20_2.jpg
Coegemas – O Coegemas/SC é uma entidade sem fins lucrativos que representa os gestores municipais de Assistência Social de Santa Catarina e está vinculado ao Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (Congemas).

CIB – A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância de negociação e pactuação, por consenso, entre os gestores da Política de Assistência Social do estado e municípios, com a finalidade de assegurar a pactuação dos aspectos operacionais da gestão do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul