jaragua_do_sul_-_visita_secretaria_2.jpg

Fotos: Eduardo Montecino/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

A secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa da Silveira De Caro, conheceu nesta manhã três programas desenvolvidos na área de Assistência Social do município de Jaraguá do Sul: Cidadão do Futuro, Famílias Acolhedoras e  Apadrinhamento Afetivo. Também coordenadora da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), a secretária está no município para participar da reunião da CIB, que acontece na tarde dessa quinta no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

O Programa Cidadão do Futuro foi idealizado pelo 14º Batalhão de Polía Militar, em parceria com o Rotary Club de Jaraguá do Sul, para ser viabilizado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e gerido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). É destinado a adolescentes em conflito com a lei, encaminhados pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e que cumprem penas judiciais por envolvimento em delitos leves, sendo, em sua maioria, de famílias em vulnerabilidade social.

Já Serviço Famílias Acolhedoras é voltado a famílias interessadas em acolher, temporariamente, crianças ou adolescentes abrigados. Também destinado quem se encontra acolhido em abrigos institucionais da Prefeitura de Jaraguá do Sul,  o  Programa Apadrinhamento de Crianças e Adolescentes em Serviços de Acolhimento tem como finalidade proporcionar afeto e auxílio material ou financeiro para essas crianças e jovens.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

jaragua_do_sul_-_visita_secretaria.jpg