O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC) passa a vigorar de acordo com o estabelecido na lei 16.945, de 8 de junho de 2016, que substitui a Lei nº 11.159, de 20 de julho de 1999. A nova legislação prevê que o conselho tem caráter deliberativo e que o número de componentes passa de 22 para 24 – com uma representante governamental e uma não governamental a mais. A nova redação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 10 de junho.

O Cedim é um órgão colegiado de caráter deliberativo, permanente, composto por conselheiras representantes do poder público e entidades da sociedade civil organizada com a finalidade de formular diretrizes e promover políticas públicas em Santa Catarina para assegurar os direitos das mulheres a partir da igualdade e a equidade de gênero e inclusão da população feminina nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do Estado.

Em fevereiro o conselho, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), promoveu a Conferência Estadual dos Direitos da Mulher. As participantes debateram sobre o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. As 74 delegadas eleitas na 4ª Conferência Estadual defendaram as propostas das catarinenses na Conferência Nacional em Brasília.

Nova lei
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito