fachada_corte_3.jpg

Em uma ação de articulação com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), a Secretaria de Estado da Educação (SED) fez o repasse de um estoque de três mil litros de leite e de duas mil garrafas de água sanitária para destinação a famílias de baixa renda.

Com a suspensão das aulas por 30 dias em Santa Catarina, por meio do decreto 509, de 17 de março de 2020, como uma medida conter a propagação do novo coronavírus, o alimento e o produto de limpeza adquiridos para escolas estaduais ficou estocado no almoxarifado central, e agora poderá ser utilizado antes do período de vencimento, até o final do mês de abril.

>>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

De acordo com o secretário adjunto da SDS, Dirceu Oldra, a destinação do estoque da SED para a Assistência Social irá contribuir com as demandas recebidas pela pasta, que vem atendendo a um grande volume de solicitações que chegam dos municípios.

O diretor de Administração e Finanças da SED, Jean Paulo Cimolin, destaca que “o repasse dos itens à assistência social é resultado da atenção para com os recursos públicos, evitando o desperdício, e o monitoramento constante que fazemos dos produtos que passam por nosso almoxarifado”.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações também podem ser acompanhadas por Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado. 

Informações adicionais para imprensa:
Sicilia Vechi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação ? SED
Fone: (48) 3664-0353 / (48) 3664-0353 / 99132-5252
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.sed.sc.gov.br 


Marta Scherer
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito