banner_cofianciamentoo_corono.jpeg

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Assistência Social, orienta aos municípios que enviem os documentos para receber a primeira parcela do cofinanciamento 2020. O envio do plano de trabalho é o passo inicial e todas explicações sobre sua elaboração, assim como demais orientações, estão no site da SDS. É importante lembrar que a análise será realizada por ordem de chegada.


A transferência dos recursos ao município será realizada após a aprovação do plano de trabalho, sem aguardar a data final de 30 de abril, e observando as datas de transações bancárias da Secretaria do Estado da Fazenda. Os valores previstos para a primeira parcela, para cada município, também estão disponíveis nas orientações que podem ser acessadas aqui.


Antecipação - O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, antecipou o pagamento de R$ 7,8 milhões referentes à primeira parcela do cofinanciamento para a rede de assistência social dos municípios catarinenses. O adiantamento é uma das medidas para auxiliar na situação de emergência em saúde pública no Estado de Santa Catarina devido à pandemia do novo coronavírus.
O total a ser repassado é de R$ 23 milhões, em três vezes, conforme pactuado na Comissão Intergetores Bipartite (CIB), em 12 de março de 2020, na cidade de Jaraguá do Sul.


De acordo com a resolução da CIB, o critério de partilha será de acordo com o número de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de cada município, que poderá escolher uma das proteções :Social Básica, Social Especial de Média Complexidade, Social Especial de Alta Complexidade ou Benefícios Eventuais.

Maiores informações para a imprensa: 

Marta Scherer
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito