logo_cedca.png

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina – CEDCA/SC está atualizando sua base de dados e pede que todos os conselhos municipais enviem suas informações através deste formulário on line.

O recadastramento teve o prazo ampliado e será realizado até 11 de maio. Objetivo é garantir que os 295 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, presentes em todos municípios catarinenses, tenham suas informações atualizadas.

“Em tempos de enfrentamento à pandemia da Covid 19, a efetiva comunicação se faz ainda mais necessária, então o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente precisa estar acessível aos 295 municípios, representados pelos seus conselhos municipais das crianças e dos adolescentes”, explica Cléber Paes Alves, coordenador-geral do CEDCA, que completa “ Este momento exige por parte de todos a transparência e a união de esforços, pois as crianças, os adolescentes e os jovens precisam muito agora dessa atuação efetiva dos conselhos. Por isso contamos com a participação de todos para divulgarmos essas ações junto às suas comunidades”.

A atualização de dados iniciou no último dia 15 de abril, após o CEDCA/SC encontrar dificuldades na comunicação com os conselhos municipais neste período de enfrentamento ao COVID-1,9 quando foi ampliado o envio de recomendações aos municípios através dos contatos de email.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS