WhatsApp_Image_2020-07-29_at_16.31.14.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, através da Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade (GEPSA), da Diretoria de Assistência Social, participou de encontro com 46 técnicos de 18 municípios, atendendo profissionais que atuam em Centro Pop, Serviço de Acolhimento Institucionais para Crianças e Adolescentes e Casa de Apoio à Mulher. A roda de conversa virtual aconteceu durante a tarde desta terça-feira, dia 28/7 e atendeu a região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e foi mediada pelo assistente social Lauro Francisco dos Santos Filho. Esse foi o terceiro encontro de orientação e troca entre a SDS e a Amures, tendo um total de 190 profissionais capacitados pela iniciativa.

“ A Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social precisou adaptar a oferta dos seus serviços para patamares muito rigorosos de segurança durante a pandemia, tendo em vista que oferece cuidados integrais às crianças, adolescentes, idosos, mulheres e pessoas em situação de rua. Eventos como este permitem a troca de experiências entre as equipes, bem como permitem que a GEPSA contribua com apoio técnico aos profissionais, orientando a construção coletiva de alternativas de trabalho socioassistencial”, ressalta Maicon de Medeiros, gerente de Alta Complexidade da SDS, quem participou da reunião junto com a diretora de Assistência Social Luciane dos Passos e servidores da SDS.

Alta complexidade - A Proteção Social Especial de Alta Complexidade tem por objetivo ofertar serviços especializados, em diferentes modalidades e equipamentos para garantir a segurança de acolhida. Tais serviços devem primar pela preservação, fortalecimento ou resgate da convivência familiar e comunitária - ou construção de novas referências, quando for o caso - adotando, para tanto, metodologias de atendimento e acompanhamento condizente com esta finalidade.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito