cib_julho_2_boa2_1.jpg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social participou hoje da 6ª Reunião Plenária Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite – CIB. Realizada por videoconferência, o encontro debateu, entre outros, temas como a suspensão das atividades em grupo, realizadas nos serviços socioassistenciais, enquanto durar a pandemia decorrente da Covid-19, os programas de Descentralização e Regionalização das Ações de Combate à COVID-19 e de Aquisição de Alimentação, licitação para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, assim como a prestação de contas para aquisição de Equipamento de Proteção Individual.

“Desde o ano passado, temos construído nas reuniões de CIB um diálogo cada vez mais franco e voltado para a política pública da Assistência Social no Estado de Santa Catarina. Gostaria de agradecer a cada vez maior participação de gestores e trabalhadores do SUAS, através do YouTube, que com suas presenças fazem toda a diferença para reforçar a importância de manter um diálogo direto com os municípios”, afirma a secretária do Desenvolvimento Social, Maria Elisa da Silveira De Caro.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância de negociação e pactuação da operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado. Fazem parte desta comissão seis representantes da gestão estadual e seis representantes da gestão municipal, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS). As reuniões plenárias ordinárias da CIB são abertas a todos os interessados e ocorrem a cada dois meses. Maiores informações como atas, resoluções, legislações, cronograma de reuniões, editais de convocação, relatórios síntese da câmara técnica, informes e outros documentos necessários para acompanhar as pactuações da CIB/SC estão disponíveis aqui.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS