banners_site_SIPIA-SINASE.jpg

Acontece nesta quarta-feira, 12/08, Dia Mundial da Juventude, a transmissão ao vivo intitulada “Capacitação Inicial do SIPIA SINASE em meio aberto”, das 15 às 18 horas, através do canal do YouTube Desenvolvimento Social SC. A live é uma realização Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), por meio de sua Diretoria de Direitos Humanos (DIDH) e através da Gerencia de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, em parceria com a Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos.


 A capacitação será ministrada pelo administrador nacional do SIPIA SINASE, Antônio Cláudio Lima da Silva, e mediada pela administradora estadual do SIPIA SINASE meio aberto, Fabíola Andrade Schmitz. A live tem como objetivo capacitar os técnicos (as) das unidades socioeducativas em meio aberto do Estado de Santa Catarina para o uso desta ferramenta, a fim de qualificação do Sistema Socioeducativo em Meio Aberto.


Em função de um trabalho conjunto assumido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com o o Ministério Público/Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (MP/CIJ), Tribunal de Justiça (TJ) e a Federação dos Municípios do Estado (FECAM) houve  aumento na adesão dos municípios catarinenses ao Sistema SIPIA SINASE WEB. Assim, torna-se  necessário realizar formações das equipes técnicas, a fim de qualificá-las para o preenchimento no sistema de dados relacionados ao atendimento e acompanhamento do adolescente em cumprimento de Medida Socioeducativa.

O SIPIA SINASE WEB é um Sistema Nacional web para registro e tratamento de dados de adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medida socioeducativa.

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito