CIB 198fdf847927472981acac00a9e51c4f

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (18) uma reunião de preparação para a plenária da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Santa Catarina (CIB/SC), que acontece dia 28 de abril. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, esteve presente.

Entre os assuntos discutidos estavam as verbas que o Estado poderá repassar aos municípios e a nova versão do plano de acompanhamento técnico aos municípios. "Foi uma reunião proveitosa, falamos sobre o repasse aos municípios e apresentamos o plano de acompanhamento técnico, que é uma das funções da secretaria, pactuar recursos e prestar assessoria técnica", conta a diretora de assistência social, Camila Magalhães. Além da diretora, estiveram presentes na reunião a secretária Municipal de Assistência Social de Florianópolis, Kátia Avila Abraham e membros do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Os documentos apresentados hoje ainda serão avaliados pelos municípios e discutidos na reunião do dia 28, realizada pela CIB/SC.