WhatsApp_Image_2020-08-20_at_14.37.00.jpeg

No período de 17 a 19 de agosto de 2020 foi realizado, na modalidade por videoconferência,o Fórum da Sociedade Civil Organizada para compor os representantes dos Segmentos da Pessoa com Deficiência no CONEDE/SC – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Apesar do distanciamento social exigido pela pandemia, a participação da sociedade civil foi garantida.

A eleição foi realizada pelo secretário do Conselho, Alexandre Belino, junto com a Comissão Eleitoral do Conselho e com a gerente de Políticas para Pessoa com Deficiência e Idosos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Roseane Zacchi Colasante,que é conselheira e faz parte da Comissão. Foram eleitas as entidades dos segmentos da Pessoa com Deficiência Física, Visual, Intelectual, Auditiva, Síndromes e Patologias e Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência.

Com este Fórum, as entidades e conselhos eleitos enviarão seus representantes para compor o CONEDE no biênio 2020/2022, no qual se dará a posse com os conselheiros governamentais, que serão indicados pelos órgãos do Governo do Estado que possuem cadeira no Conselho Estadual.

Confira os representantes:

Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência
Titular: Bumenau
Suplente: Xanxerê

Deficiência auditiva
Tiular: ASBAC - Associação de Surdos de Balneario Camboriu
Titular: AASJLLE - Associação de Apoio aos Surdos de Joinville
Suplente: ASGF - Associação de Surdos da Grande Florianópolis

Deficiência física
Titular: AFLODEF - Associação Florianopolitana de Deficientes físicos
Suplente: AFLOREM - Associação de Florianópolis e região de Esclerose Múltipla

Deficiência intelectual