conjuve.jpg

Estão abertas até 25 de setembro as inscrições para o processo eleitoral do Conselho Estadual da Juventude (CONJUVE /SC) que tem por objetivo a eleição das 10 instituições titulares e 20 instituições suplentes da sociedade civil para o biênio 2020- 2022. A eleição acontecerá no dia 19 de outubro de 2020, a partir das 14 horas de forma remota com link de acesso a ser disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS). 

A convocação é da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens (GECAJ) para os representantes das entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvem suas atividades há no mínimo dois anos em pelo menos duas mesorregiões do Estado no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos da juventude. 

Após a realização do Fórum Próprio Eletivo da Sociedade Civil, as entidades ou organizações eleitas terão que indicar até 26 de outubro o nome do seu representante. A posse das entidades e eleição da mesa diretiva ocorrerão na reunião extraordinária do Conselho que acontecerá no dia 29 de outubro de 2020 em procedimento remoto determinado pela comissão eleitoral em decorrência das medidas de combate à COVID-19

O papel do conselho é de acompanhar e direcionar a atuação do Poder Executivo na construção das políticas públicas voltadas ao jovem catarinense. O Conselho Estadual tem por objetivo reunir todos os coletivos de juventude, de diversas áreas, como a religiosa, partidária, de gênero, educação, aprendizagem, meio ambiente/campo, empresarial, pesquisa e apoio, voluntariado, formação de líderes e profissionais, enfim, todos os segmentos que reúnem jovens de 15 a 29 anos e que exerçam papel de relevância na sociedade.

O edital completo está publicado no Diário Oficial do Estado do dia 28/08/2020.  

Maiores informações entrar em contato no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916 / 99903-9153
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito