reunioa_orçamento_BSB_4.9.jpeg

Foto: Ascom/SDS

Os recursos para assistência social estão assegurados em 2020. Essa foi a garantia que o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Assistência Social, apresentou em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 04/09. O encontro foi uma iniciativa da Câmara Técnica de Articulação e Monitoramento do Orçamento da Assistência Social. A secretária de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina e representante de toda região sul do Brasil no Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (Fonseas), Maria Elisa da Silveira De Caro, participou do evento.

“Sobre a continuidade do repasse ordinário do orçamento deste ano de 2020, a Secretaria Nacional de Assistência Social reafirma a preservação dos repasses até o final deste mesmo ano, cumprindo 100% do previsto em orçamento. Já ocorreram repasses de cerca de R$800 milhões e deverão, então, repassar os cerca de R$500 milhões restantes até dezembro de 2020”, explica Maria Elisa De Caro.

Já para o cenário futuro do orçamento de 2021, houve o alerta de provável diminuição dos recursos, tendo em vista o corte de gastos previstos para os órgãos do Governo Federal, entre os quais o Ministério da Cidadania. Para pensar em soluções diante desse quadro, foram debatidas também no encontro as estratégias para recomposição do orçamento e o futuro do financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916 / 99903-9153
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito