conjuve.jpg

Terminam no dia 25 de setembro as inscrições para o processo eleitoral do Conselho Estadual da Juventude (CONJUVE /SC). Até sexta-feira as entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvem suas atividades há no mínimo dois anos em pelo menos duas mesorregiões do Estado no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos da juventude devem manifestar seu interesse.

O Conselho Estadual da Juventude é o órgão colegiado e tem caráter consultivo. O CONJUVE tem como finalidade estudar, discutir, propor e analisar políticas públicas de atenção e apoio à juventude, que contribuam de alguma forma para sua inclusão e afirmação nos campos educacional, cultural, político, social, lazer e, também, no campo da saúde. As inscrições para compor o Conselho estão abertas atá o final desta semana e todas informações estão disponíveis no site da própria Secretaria”, explica a gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens (GECAJ) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Arlene Sousa da Silva Villela.

A eleição, que tem por objetivo a escolha das 10 instituições titulares e 20 instituições suplentes da sociedade civil para o biênio 2020- 2022. acontecerá no dia 19 de outubro de 2020, a partir das 14 horas, de forma remota. O edital completo está publicado no Diário Oficial do Estado do dia 28/08/2020.  

 

O papel do conselho é de acompanhar e direcionar a atuação do Poder Executivo na construção das políticas públicas voltadas ao jovem catarinense. O Conselho Estadual tem por objetivo reunir todos os coletivos de juventude, de diversas áreas, como a religiosa, partidária, de gênero, educação, aprendizagem, meio ambiente/campo, empresarial, pesquisa e apoio, voluntariado, formação de líderes e profissionais, enfim, todos os segmentos que reúnem jovens de 15 a 29 anos e que exerçam papel de relevância na sociedade.

Maiores informações entrar em contato no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito