card_live_surdos.jpeg

Para comemorar o Dia Nacional da Pessoa Surda, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e a Associação de Surdos da Grande Florianópolis(ASGF) convidam para uma transmissão ao vivo que será realizada na próxima quarta-feira, dia 30/09, às 19 horas. Com o objetivo de debater as conquistas e desafios da comunidade surda, a “live” será transmitida pelo canal do YouTube da SDS, com tradução em Libras.

O encontro contará com a presença da secretária de Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Maria Elisa De Caro, da secretária Nacional das Pessoas com Deficiência, Priscilla Gaspar, da presidente da Associação de Surdos da Grande Florianópolis, Sandra Lúcia Amorim e da assistente social da ASGF, Meryane Cardoso. A mediação será realizada pela conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Kelly Cabral.

Dia Nacional dos Surdos - No dia 26 de setembro comemora-se o Dia Nacional dos Surdos no Brasil, com objetivo de celebrar as conquistas, assim como embrar dos desafios, da comunidade surda. A data foi oficializada pelo decreto de lei nº 11.796 em 29 de outubro de 2008. O dia 26 de setembro foi escolhido por ser a data da criação da primeira escola de surdos no Brasil, quando em 1857 Dom Pedro II fundou o Instituto Imperial de Surdos-Mudos, no Rio de Janeiro.

Maiores informações para a imprensa:
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916